FIEP Notícias

Lançado Clube Indústria na Paraíba

Ascom/Unicom em 05/12/2011

 

Está no ar a página estadual do Clube Indústria de Benefícios na Paraíba, com conteúdo exclusivo voltado para as indústrias locais. Lançado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) no último dia 02/12, o projeto coloca frente a frente os fornecedores e indústrias e cria uma ambiente de negócios e relacionamento para o setor.
 
A iniciativa faz parte da segunda fase do projeto de negócios e relacionamento por meio da Internet, lançado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em maio, que levou para o ambiente mais de 70 mil pessoas. A primeira página estadual lançada foi na Bahia, em outubro.
 
Com o lançamento regional, as indústrias paraibanas terão acesso a ofertas de produtos e serviços de empresas estaduais, além das nacionais. A página estadual vai funcionar como ponte entre grandes empresas e cerca de 6 mil indústrias na Paraíba. “O Clube é um projeto inovador e que vai gerar ganho para as indústrias da Paraíba. Temos que aproveitar os benefícios da tecnologia e nosso setor não pode ficar de fora das grandes mudanças que acontecem no mundo”, afirmou o Presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha.
 
Para o Coordenador do Clube Indústria de Benefícios, Uirá Menezes, com o lançamento das páginas regionais o projeto passa para uma nova fase. “Agora as indústrias podem suprir suas demandas cotidianas com o apoio do Clube. Como o site oferecerá ofertas exclusivas para os associados no site, o ideal é que antes de qualquer compra as indústrias acessem o Clube e vejam se sua demanda não está anunciada no portal”, aconselhou.
 
O Projeto
O www.clubeindustria.com.br é o primeiro portal de negócios e relacionamento voltado para a indústria brasileira e reúne ofertas de empresas de grande porte, como Amil, Totvs, Ticket, Unidas Aluguel de Carros, Walmart, Serasa Experian, Dell Computadores.
 
O portal funciona no modelo conhecido como B2B (business to business), que coloca frente a frente fornecedores e indústrias, e tem como objetivo reduzir custos de aquisições corporativas de produtos e serviços para as mais de 600 mil empresas industriais instaladas no país, especialmente micro e pequenas.
 
A entidade prevê que, em um ano, o projeto pode gerar uma economia de R$ 1,2 bilhão ao setor produtivo nacional. Quando a indústria acessa o portal, encontra diversos anúncios de ofertas, inclusive por categorias. Ao encontrar um anúncio de seu interesse e clicar nele, será informada do beneficio oferecido e das regras de aquisição.
 
Após confirmar que aceita as condições, a empresa terá acesso ao cupom que informa o contato do fornecedor e o passo necessário para a compra, que é feita diretamente com o fornecedor. Para utilizar o portal, basta se cadastrar de forma simples e rápida.

 


Outras Notícias

Encontre o sindicato através do nome ou pelo segmento que ele atende.

Clique aqui e veja a lista completa dos sindicatos filiados à Federação no Estado da Paraíba.

Federação das Indústrias do Estado da Paraíba
Presidente: Francisco de Assis Benevides Gadelha

Av. Manoel Gonçalves Guimarães, 195
José Pinheiro - Ed. Agostinho Velloso da Silveira
CEP: 58407-363 - Campina Grande-PB

Tel: (83) 2101-5300
Fax: (83) 2101-5394

Quero entrar em contato
Como chegar?