Notícias

Professores do SESI concluem curso de formação em Pilates

Tássita Araújo/Campina Grande - PB em 12/08/2009

 

No último final de semana foi concluído o curso de Formação em Pilates, oferecido pela Fisio e Saúde Cursos do Rio Grande do Norte. O curso que teve início no mês de maio, no SESI Aprígio Velloso, em Campina Grande, teve o objetivo aperfeiçoar e qualificar profissionais da área e se deu em diferentes módulos com conteúdos teóricos, observacionais e práticos.
 
Destinado a fisioterapeutas e educadores físicos, o curso de formação em pilates contou com a participação de cerca de 20 alunos. Entre eles os professores do SESI Aprígio Velloso, Izabel Virgolino, especialista em fisioterapia neurológica e dermato-funcional, Fabiana Carvalho, especialista em fisioterapia neurológica e em saúde da família e Washington Franklin Pedreira, especialista em treinamento desportivo.
 
Nas aulas ministradas por Eliane Maria da Silva, professora da Universidade Potiguar, juntamente com a monitoria da Dr. Larissa Brunet, foram utilizados princípios, fundamentos, avaliações, planejamentos e exercícios do pilates. Tendo como principal enfoque a atuação do profissional no condicionamento físico, na prevenção de patologias biomecânicas, em programas para portadores de necessidades especiais, na reabilitação e na pós-reabilitação promovendo bem-estar e saúde.
 
Ao final, os alunos receberam certificados de conclusão estando habilitados ao acompanhamento e orientação da prática do pilates em qualquer região do país. O SESI Campina Grande incentiva e apóia a capacitação de seus colaboradores visando sempre a qualidade de vida dos trabalhadores industriários e seus dependentes.
 
O Pilates
 
A técnica do pilates foi elaborada na década de 20 por Joseph Pilates, como influências o yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Visando o equilíbrio entre o corpo e a mente proporcionando bem-estar, saúde e qualidade de vida como princípios, o método reúne um sistema de exercícios físicos a fim de melhorar a flexibilidade, consciência e força corporal. Podendo ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico, as aulas de pilates são direcionadas às necessidades de cada aluno. Trabalhando com a tonificação e o alongamento dos músculos, buscando a harmonização do corpo.
 
Informações adicionais sobre as aulas de Pilates do SESI Aprígio Velloso podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-3490.
 
Colaboração/Texto/Fotos: Renata Rodrigues

 


Outras Notícias

Encontre o sindicato através do nome ou pelo segmento que ele atende.

Clique aqui e veja a lista completa dos sindicatos filiados à Federação no Estado da Paraíba.

Federação das Indústrias do Estado da Paraíba
Presidente: Francisco de Assis Benevides Gadelha

Av. Manoel Gonçalves Guimarães, 195
José Pinheiro - Ed. Agostinho Velloso da Silveira
CEP: 58407-363 - Campina Grande-PB

Tel: (83) 2101-5300
Fax: (83) 2101-5394

Quero entrar em contato
Como chegar?