PERFIL INSTITUCIONAL

A criação do Departamento Regional do SENAI da Paraíba aconteceu no ano de 1949, pela Resolução nº. 27, de 10 de novembro, sob a gestão da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba. O SENAI é reconhecido como modelo de educação profissional e pela qualidade dos serviços tecnológicos que promovem a inovação na indústria brasileira.

O Nosso Propósito

Contribuir para a sustentabilidade da indústria, atuando como agente transformador da sociedade.

Visão de Futuro

Ser referência para a indústria e sociedade nos serviços prestados, ampliando a sustentabilidade, até 2027.

REGIMENTO SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculado ao sistema sindical. Foi visando promover a formação profissional de trabalhadores e cooperar no desenvolvimento de pesquisas tecnológicas de interesses para a indústria e atividades assemelhadas.

O SENAI tem um regime de unidade normativa e de descentralização executiva. Para realização de suas atividades, são constituídos órgãos normativos e órgãos de administração nacional e regional, sob a organização e administração da Confederação Nacional da Indústria - CNI e das Federações das Indústrias.

Os órgãos normativos são o Conselho Nacional do SENAI, com jurisdição em todo o país, e os Conselhos Regionais, com jurisdição em cada uma das 27 unidades da federação.

Regimento: Normas que disciplinam a organização, atribuições, objetivos e características civis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial aprovado pelo Decreto n.494 de 10 de janeiro de 1962.

VER REGIMENTO