Diego Araújo - Campina Grande/PB em 16/12/2011
A primeira turma de Cuidadores Sociais formada pelo SESI, em Campina Grande concluiu o curso na última sexta-feira, dia 09/12, com aula prática no Lar Sagrada Face, em Lagoa Seca.
O curso teve duração de 72 horas, onde foram ensinadas noções básicas de higiene, alimentação e locomoção do idoso, além do estímulo à sua autoconfiança.No decorrer das aulas a turma se reuniu e arrecadou material de higiene pessoal, fraudas geriátricas, sabonetes, shampo e creme dental que foram doados durante a visita ao Lar Sagrada Face. Em seguida os alunos conversaram com idosos da casa, que cantaram, se divertiram e contaram histórias aos visitantes.“É sempre boa essa troca de carinho e atenção com essas pessoas que nos fazem ver que a velhice é algo natural e, a forma com que a encaramos é que faz toda diferença,” disse emocionada Maria do Carmo Silva, aluna do curso.
Segundo Vânia Aragão, Assistente Social do Centro de Atividades João Rique Ferreira, durante o curso, os alunos desenvolveram a capacidade de um cuidado humanizado, respeitando todos os valores necessários para se tornarem bons cuidadores. “O principal objetivo do curso foi capacitar pessoas para o desenvolvimento de habilidades para o cuidado com o idoso”, disse.Muito respeito, carinho e dedicação. Esses são os pré-requisitos para ser um Cuidador Social, o curso prepara profissionais para acompanhar pessoas idosas, nas atividades básicas do dia-a-dia.
Informações adicionais através do telefone: (83) 2101-8282.Colaboração/Texto/Fotos: Célia Nascimento.
Encontre o sindicato através do nome ou pelo segmento que ele atende.
Clique aqui e veja a lista completa dos sindicatos filiados à Federação no Estado da Paraíba.
Av. Manoel Gonçaves Guimarães, 195
José Pinheiro - Ed. Agostinho Velloso da Silveira
CEP: 58407-363 - Campina Grande-PB
Tel: (83) 2101-5490