Compartilhar

Academias do SESI/PB promovem a qualidade de vida e estilo de vida saudável

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 21 de fevereiro de 2020

Profissionais qualificados orientam frequentadores das academias

Com o início de um novo ano, a procura pela prática de exercícios físicos acaba se tornando o foco de muitas pessoas. Seja por estética ou pela saúde, o objetivo de muita gente é se tornar ‘fitness’. Neste contexto, as academias do SESI contribuem para a promoção da saúde, qualidade de vida e estilo de vida saudável dos trabalhadores e a comunidade que frequenta os espaços oferecidos para a prática de exercícios físicos.

O que muitos não sabem é da importância de se praticar exercícios com profissionais qualificados e uma estrutura de qualidade, e é isso que o SESI/PB oferece. Com o intuito de estimular a adoção de um estilo de vida mais saudável ao trabalhador da indústria, o SESI disponibiliza em suas sete unidades, espalhadas pelo estado, nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Rio Tinto, Campina Grande, Patos e Sousa, uma estrutura completa para a prática de diversas modalidades. 

Com uma equipe técnica que recebe, anualmente, capacitações e treinamentos, as academias do SESI possuem recursos diferenciados para oferecer uma prática de exercícios mais segura e de qualidade. O Supervisor de Promoção de Saúde, Fernando Melo, destaca que a estrutura física pode variar de uma unidade para outra, mas que no geral os serviços oferecidos são os mesmos. “As estruturas em sua maioria possuem sala de musculação, sala de ginástica, piscina, ginásios e toda a parte aquática de natação e hidroginástica. Há algumas variações, a exemplo, em João Pessoa nós temos quadra de areia e sala de judô; em Campina Grande temos sala de spinning e de treinamento funcional”, explicou. 

Fernando ainda pontua que as modalidades são parecidas com as que existem no mercado - que vão desde pilates, judô, musculação até a zumba- mas o que diferencia as academias do SESI das demais é a qualificação das equipes que recebem treinamento anualmente, fazendo com que a procura seja grande, “só no mês de janeiro de 2020, houveram 483 matrículas ao todo”, concluiu.

Para se matricular, o interessado deve procurar a secretaria de uma das academias do SESI/PB, portando os documentos pessoais e comprovante de residência. Deve-se destacar que cada unidade possui sua secretaria individual e independente, o que facilita a matrícula. Menores de 18 (dezoito) anos precisam estar acompanhados dos seus responsáveis legais. 


Para mais informações:

 

- SESI Prata – Rua Dom Pedro II, 767 – Prata - Campina Grande/PB - Telefone: (83) 3182 3490

- SESI Distrito Industrial - Av. Assis Chateaubriand Distrito Industrial - Campina Grande/PB - Telefone: (83) 2101-8282

- SESI Bayeux – Rua João XXIII - Bayeux/PB - Telefone: (83) 2108 8750;

- SESI Distrito Industrial – Rua Hélio Hollanda De Medeiros, 200 - Costa e Silva - João Pessoa/PB - Telefone: (83) 2108 8680

- SESI Rio Tinto - Rua Dep. Severino B Cabral, 1559 - Rio Tinto/PB - Telefone: (83) 3291 4750

- SESI Sousa – Rua José Fagundes de Lira, S/N - Gato Preto - Sousa/PB - Telefone: (83) 3522 2828

- SESI Patos – Rua Manoel Torres, 220 - Salgadinho - Patos/PB - Telefone: (83) 3421 2688.


Texto/Colaboração: Igor Batista

 

 

Outras Notícias