Através de uma ação conjunta CNI, SEBRAE, Apex e PNCE realizarão uma Rodada de Negócios Virtual voltada para os setores de Alimentos e Bebidas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 04 de junho de 2020

Na Paraíba, o evento terá o apoio da FIEP

Empresários dos segmentos de alimentos e bebidas terão uma oportunidade única de participar de uma rodada de negócios virtual, que reunirá fornecedores de todo o Brasil, e compradores de todo o mundo. O Business Connection Brazil: Food & Beverage acontecerá de 22 a 26 de junho, e faz parte de uma histórica parceria para promover o comércio internacional neste momento de retomada da economia brasileira.

Na Paraíba, o evento recebe o apoio da Federação das Indústrias, através do Centro Internacional de Negócios – CIN-PB.

A Rodada de negócios, com reuniões individuais (B2B), acontecerá por meio de vídeo chamada (Sistema My Business Matches). A expectativa é de que 300 fornecedores e uma média de 80 compradores participem. Todas as empresas inscritas passarão por um processo de seleção que avaliará sua maturidade exportadora e o grau de correspondência com as demandas dos compradores.

Representantes de micro, pequenas e médias empresas brasileiras com maturidade exportadora e compradores internacionais inscritos no evento, terão ainda, a oportunidade de participar de webinars e capacitações virtuais, que acontecerão entre os dias 17 e 24 de junho.

A iniciativa proposta pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está sendo executada em conjunto pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).

O Business Connection Brazil: Food & Beverage é um dos desdobramentos da ConnectAmericas.com, a plataforma de negócios gratuita criada pelo BID para apoiar as suas mais de 300.000 empresas cadastradas a realizar mais e melhores negociações internacionais.

As inscrições, gratuitas, estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de junho, as vagas são limitadas. Para participar, os empresários precisam fazer uma inscrição prévia no endereço: https://bcbrazil.com/. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 99664-2097.