Candidatos a prefeito de Campina Grande elencam prioridades para o setor industrial em “Diálogo” promovido pela FIEP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 15 de outubro de 2020

Diálogo reuniu cinco candidatos a prefeito de Campina Grande

O auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande-PB, foi palco na manhã desta quinta-feira, dia 15, de um encontro propositivo entre empresários do comércio e da indústria com os candidatos a prefeito da cidade.

O “Diálogo com os prefeitáveis” foi aberto pelo presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, que falou sobre o prazer de receber os candidatos e a proposta do evento organizado pela Federação. “É um prazer recebê-los nesse dia, em nosso palco da Paraíba e sem dúvida alguma, palco de Campina Grande. Nós pensamos esse diálogo, sem debate, para evitar qualquer tipo de confronto, porque o nosso objetivo é exatamente que a população conheça o pensamento, o olhar que todos vocês candidatos estão tendo sobre a cidade. E também para que pudéssemos criar mais tempo para que cada um possa expor aqui as suas ideias, para que os eleitores formem seus juízos de valores, em relação às propostas e ideias que vocês apresentarão”, explicou.

Buega Gadelha falou ainda sobre a realização do evento na sede da FIEP. “Essa é a primeira vez que a FIEP, abre esse espaço para ouvir os candidatos a prefeito de Campina Grande, porque sentimos que a campanha é muito curta, e todos precisam expor as suas ideias, e assim nesse somatório até o dia 15 de novembro, as pessoas vão distinguir, e escolher aquele que acham que merecidamente deve dirigir os destinos de nossa querida Campina Grande, para que ela no futuro se torne Campina Enorme”, comentou Gadelha.

Dando continuidade ao encontro, cada candidato, seguindo ordem alfabética, apresentou um panorama da cidade na área econômica, enfatizando aspectos como população, emprego, e propostas para o setor produtivo. A apresentação foi aberta pela candidata Ana Cláudia Vital (Podemos), em seguida foi a vez do candidato Artur Bolinha (PSL), Bruno Cunha Lima (PSD), Inácio Falcão (PCdoB) e Olímpio Rocha (PSOL).

Na sequência, os candidatos responderam as perguntas relacionadas às demandas industriais, formuladas por empresários de Campina Grande, que atuam em diversos segmentos, como Renato Castro Lago, presidente do Comitê Gestor do Plano Estratégico Campina Grande 2035, e diretor da FIEP e da Indústria de Tintas Lux, que questionou como cada prefeitável pretende executar o Plano Estratégico, dentro das diretrizes e metas estabelecidas. Já Helder Campos, empresário da Construção Civil e presidente do SINDUSCON-PB, quis saber quais os critérios que serão adotados por cada candidato para a escolha dos titulares das secretarias de Obras e Planejamento, e qual o plano de estruturação para as duas pastas.

Na oportunidade, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Marcos Procópio fez um pedido para que o candidato eleito mantenha um canal aberto com os setores produtivos, com data e tempo definidos. E encerrando o Diálogo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, Carlos Botelho perguntou quais os projetos dos candidatos para o fortalecimento da formalidade nos negócios e para a geração de emprego e renda.

Para acompanhar como foi o “Diálogo com os Prefeitáveis” acesse o endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=aLxw0CmkHsI