CNI

Como melhorar o ambiente de negócios do Brasil?

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 27 de junho de 2022

O Brasil precisa de um ambiente de estabilidade econômica para crescer. Para isso, é essencial combater a inflação, manter o regime de câmbio flutuante e preservar o equilíbrio fiscal. A indústria também defende uma ampla reforma tributária, sem a qual o país não conseguirá eliminar o principal componente do chamado Custo Brasil, que coloca as empresas brasileiras em forte desvantagem em relação a outras nações.

No penúltimo capítulo da minissérie Desafio : Brasil você vai conhecer as propostas da indústria para a economia, a tributação e o comércio exterior. Vamos conferir?

A minissérie Desafio : Brasil vai ao ar de 22 a 28 de junho, aqui na Agência de Notícias da Indústria e no YouTube da CNI.

Os vídeos abordam temas que devem ser prioritários para quem quer que seja o próximo presidente da República: economia, saúde, educação, trabalho e previdência, infraestrutura, sustentabilidade e inovação.

A minissérie envolve estudos e análises das 21 propostas que a indústria levou aos pré-candidatos à Presidência da República.

No dia 29 de junho, em Brasília, os presidenciáveis participam do evento Diálogo da Indústria com Candidatos à Presidência da República, promovido pela CNI. Na ocasião, eles terão a oportunidade de debater estas propostas com os empresários e apresentar medidas que querem adotar em seus governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento sustentado da economia brasileira.