Compartilhar

Consultores de Negócios do SESI e SENAI realizam prospecção em indústrias do setor têxtil de Itaporanga

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de outubro de 2019

Ação teve como objetivo identificar demandas do setor têxtil na região

Durante uma ação de mercado integrada, consultores de negócios do SESI e SENAI da Paraíba estiveram na cidade de Itaporanga, no sertão, onde visitaram nos dias 10 e 11 de outubro, quatro indústrias do segmento têxtil do município.

As indústrias visitadas pelos consultores, Kleber Macena do SENAI, e Klênia Lopes, do SESI foram a MC Flanelas, a Itatex, a Itaplast, a Dantex e a Eritex. A ação teve como foco, apresentar o portfólio do SESI e SENAI, principalmente os serviços oferecidos pelo Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, bem como identificar as principais demandas do setor na região de Itaporanga, para buscar estratégias de atendimento direcionado e integrado pelas duas instituições.

Foram apresentados serviços como a Matrizaria, Usinagem, Prototipagem de peças oferecida pelo SENAI Paraíba.

Na ocasião foi realizado também um atendimento à empresa Dantex, com a oferta de serviço na área de metalmecânica.

No portfólio de serviços do IST são oferecidas Consultoria e assessoria em diversas áreas, como: Implantação de sistemas de produção eco eficientes; Modernização da planta industrial; Gestão da planta industrial; Design de moda e Inovação. Já o portfólio do SESI inclui serviços como Programas legais como o PCMSO, PPRA, a Plataforma SESI Viva +, Avaliações Ambientais, Educação Continuada, Curso de CIPA/SIPAT, Cursos de Informática, Secretariado e Programa de Gestão do Absenteísmo, entre outros serviços.

Outras informações sobre o Portfólio de Serviços do SESI e SENAI podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9778.

Outras Notícias