Compartilhar

Diretor Regional do SENAI PB entrega certificados de conclusão de curso na área de Manutenção Automotiva para Oficiais do Exército

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de outubro de 2020

Participaram do Curso 29 Tenentes do Exército Brasileiro

Cerca de 30 tenentes do Exército receberam nesta quinta-feira, 15/10, o certificado de conclusão do curso de Extensão em Manutenção Automotiva, realizado pela Faculdade SENAI da Paraíba, no Parque Regional de Manutenção, 7ª Região Militar, do Exército, na cidade de Recife-PE.

A solenidade contou com a participação do diretor Regional do SENAI – PB, Euler Sales, o gerente Executivo de Educação Profissional da Instituição, Janildo Sales, e a representante da Faculdade SENAI, Eliane Nascimento.

“O conhecimento adquirido no curso de Extensão terá aplicabilidade na vida militar e na vida civil dos participantes. Esse fator será o diferencial quando os oficiais retornarem aos seus quartéis. Nosso desejo é que outras oportunidades sejam disponibilizadas pelo Exército Brasileiro, afinal de contas a qualidade dos nossos cursos são inquestionáveis”, afirmou, Euler Sales.

O diretor Regional do SENAI comentou ainda sobre a possibilidade de oferta de novos cursos para a Corporação, e agradeceu a parceria com o departamento Regional de Pernambuco. “Estamos dialogando com o Exército para que a Faculdade SENAI da Paraíba oferte novos cursos para os militares, inclusive de pós-graduação. É um momento importante na nossa história, porque estamos levando capacitação para uma instituição referenciada, em todo o país, e isso só foi possível através de uma parceria com o SENAI de Pernambuco, que nos oportunizou essa possibilidade, permitindo que nossa equipe ultrapassasse os limites da Paraíba para levar novos conhecimentos para uma área de abrangência deles, portanto, só temos que agradecer pela confiança”, disse o diretor Regional do SENAI PB.

O curso de Extensão com carga horária de 60 horas, foi realizado no período de 05 a 15 de outubro, pelos instrutores Matusalém Oliveira e Karen Carvalho, para tenentes de várias partes do Brasil.

Durante o curso de extensão, foram trabalhadas com os oficiais, habilidades básicas em Mecânica com noções em Sistema de Alimentação Elétrica, de Direção, Freio entre outras. 

“Com a conclusão desse curso, os tenentes além de adquirirem conhecimentos básicos em mecânica de automóvel, poderão exercer a função de gestores da oficina automotiva da corporação”, explicou o instrutor, Matusalém Oliveira.

Para obter mais informações sobre o portfólio de cursos oferecidos pela Faculdade SENAI da Paraíba, entre em contato, através dos telefones: (83) 3044-6603/ 98126-5549.

Outras Notícias