Compartilhar

Paraíba

Educação: SENAI apresenta 637 novos profissionais ao mercado paraibano

Por Núcleo de Comunicação - Publicado 21 de novembro de 2025

Formandos de 13 cursos técnicos, oferecidos em João Pessoa, Bayeux e Campina Grande, contribuirão para suprir demanda do mercado por mão de obra qualificada


Com o final do ano se aproximando, o SENAI Paraíba, referência em educação profissional de qualidade, vai apresentar ao mercado de trabalho 637 novos profissionais, concluintes de 13 cursos técnicos oferecidos pela instituição em João Pessoa, Bayeux e Campina Grande. As cerimônias de formatura serão realizadas nos meses de novembro e dezembro, contribuindo para suprir a constante demanda do mercado paraibano por mão de obra especializada. 

Em João Pessoa e Bayeux, os concluintes são dos cursos técnicos em Administração, eletromecânica, eletroeletrônica, eletrotécnica e desenvolvimento de sistemas. Já em Campina Grande, os novos profissionais irão atuar nas áreas de sistemas de energia renovável, refrigeração e climatização, automação industrial, administração, qualidade, informática, eletromecânica e eletroeletrônica. 

Além de apresentar os novos profissionais ao mercado de trabalho, o SENAI também chega ao final do ano contabilizando um crescimento no número de concluintes, que passou de 405 em 2024 para 637 em 2025. De acordo com o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, os números são resultado dos investimentos em educação profissional que têm sido intensificados pela nova gestão do Sistema Indústria na Paraíba. 

“É um orgulho para todos nós preparar esses profissionais e apresentá-los ao mercado de trabalho. Com uma formação que investe em tecnologia e inovação, os nossos concluintes estão prontos para atender as demandas do setor produtivo e contribuir com a construção de um futuro mais competitivo e sustentável”, destacou Cassiano Pereira. 

As cerimônias de formatura serão realizadas no dia 28 de novembro, em João Pessoa, e no dia 12 de dezembro em Campina Grande. 


Texto/ Colaboração | Déborah Souza 

Outras Notícias