FIEP certifica empresas com foco no aumento da Competitividade

Por - Publicado 22 de dezembro de 2018

FIEP iniciou ações do PROCOMPI na Área de Tecnologia da Informação.

No último dia 17/12, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP iniciou em João Pessoa, as ações do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias - PROCOMPI na Área de Tecnologia da Informação.

No primeiro encontro foi realizada uma oficina, no restaurante Panorâmico da FIEP, com os representantes das empresas para avaliar o contexto dos trabalhos desenvolvimentos em seu empreendimento com o intuito de auxilia-los a compreender melhor as competências da sua unidade de negócio e a identificar pontos de fragilidade e fortaleza que devem ser melhorados. Durante a oficina, as empresas foram contempladas com a certificação MOSE Competence Bronze.

A certificação MOSE® Competence atualmente é a única certificação com foco específico em pequenas organizações e na condução da potencialização do negócio, ou seja, vai além de processos de gestão e qualidade. Além disso, a certificação pode ser utilizada também como um “caminho” para a conquista de resultados de outros modelos como CMMI, ISOs e MPS.BR.

Até Novembro de 2019 serão desenvolvidas mais de 140 horas de cursos e consultorias para melhoria da gestão, processo produtivo e de produtos nessas empresas. Além de ações de acesso ao mercado, promoção da inovação e disseminação da cultura de cooperação na busca de soluções comuns e elevação do capital social.

O Procompi é um programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias, resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) nacional, e está operando desde 1998. Foi encerrada a 4ª edição em 2015, e iniciou-se agora em 2016 uma nova edição, com duração até 2019.

O Programa objetiva elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5300.