FIEP faz doação de capacetes de respiração assistida, não-invasivo para Hospital Pedro I

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de abril de 2021

Equipamento desenvolvido com o apoio do SENAI CE evita intubações

Nesta segunda-feira, 05/04, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha realizou a entrega de cinco elmos de respiração para o Hospital Pedro I, que é referência no tratamento da Covid – 19, em Campina Grande.

Os equipamentos foram entregues ao prefeito Bruno Cunha Lima, na sede da FIEP. Estiveram presentes a chefe de gabinete da Federação, Chenia Brito e a superintendente de Relações Institucionais da FIEP, Katarina Leite, além da superintendente do SESI, Geisa Brito e o diretor Regional do SENAI, Euler Sales.

Representando a gestão municipal, estiveram presentes o secretário de Saúde do município, Filipe Reul, o secretário executivo de Saúde, Gilney Porto, o diretor do Hospital Pedro I, Tito Lívio e Rosália Lucas, secretária de Desenvolvimento Econômico.

O Elmo é um capacete de respiração assistida, não-invasivo e mais seguro para profissionais da saúde e pacientes. O equipamento inovador surgiu como um novo passo para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica por Covid-19.

O equipamento desenvolvido com o apoio do SENAI do estado do Ceará, é fundamental para evitar a intubação de pacientes, reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).