FIEP irá capacitar classe empresarial para atuar com foco no Comércio Exterior

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de fevereiro de 2021

Capacitações serão online e acontecerão mensalmente

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CINPB, realizará diversas capacitações ao longo do ano de 2021. As ações, com planejamento para acontecer mensalmente, tem como objetivo preparar a classe empresarial para atuar com o Comércio Exterior. A ação será realizada em conjunto com mais 10 federações de indústrias do Brasil.

A primeira capacitação será nos dias 09 e 10 de março, das 08h30 às 11h30, de forma online, e abordará o tema “Operações e Conceitos do Comércio Exterior”. A programação será transmitida ao vivo por meio da ferramenta Microsoft Teams, permitindo a interação entre os participantes e o instrutor, em tempo real. Na ocasião, os participantes seguirão um roteiro pré-estabelecido que abordará a estrutura e os órgãos do comércio exterior brasileiro, os termos internacionais de comércio (Incoterms), a classificação fiscal de mercadorias (NCM), os modais de transporte e os tributos cobrados na importação e exportação.

Já nos dias 24 e 25 de março será discutida a “Importação Passo a Passo”, onde os participantes debaterão o tratamento administrativo das importações, a habilitação da empresa, os custos de importação, o despacho aduaneiro, as importações pelos Correios, e também os prestadores de serviços nessa área comercial.

As inscrições são feitas nos links: Bit.ly/comexCIN (capacitação Operações e Conceitos do Comércio Exterior) e Bit.ly/impoCIN (capacitação Importação Passo a Passo).

Após a confirmação, será enviado um link com login e senha para o e-mail liberando o acesso da pessoa inscrita na capacitação. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (83)3533-5585.