Presidente do SINDUSCON-PB participa de Reunião com representantes da Bancada Federal paraibana e cobra apoio para duplicação da BR 230

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 11 de setembro de 2019

FIEP tem buscado apoio dos parlamentares para execução da obra

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba – SINDUSCON – PB, Helder Campos está em Brasília, desde ontem, 10/09, onde tem visitado os gabinetes dos deputados e senadores que compõem a bancada paraibana.

Na ocasião, Helder representando a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP tem tratado com cada parlamentar sobre o início das obras de Duplicação da BR 230, de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo, e pediu apoio dos parlamentares no sentido de propor uma emenda de bancada para a execução da obra que além de otimizar o tempo de viagem trará mais segurança para quem trafega pelo trecho, além de proporcionar melhores condições para o transporte de mercadorias, o que criará um ambiente mais propício para o desenvolvimento industrial de Campina Grande.

Durante as visitas, o representante do SINDUSCON - PB entregou aos 12 deputados e aos 03 senadores um documento assinado pelo presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, solicitando o apoio da Bancada federal para que a obra seja iniciada, uma vez que o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, na Paraíba, Rainer Rembrandt Pierre Branco, assegurou recentemente que o Projeto está em fase de conclusão, faltando apenas dotação orçamentária que garanta a execução.

O pedido foi reforçado junto ao líder da Bancada Federal no Congresso, o deputado federal, Efraim Filho.

No documento, Gadelha, relata a apreensão causada, sobretudo pela ausência de recursos para o início da execução das obras, e lembra que sem orçamento, o projeto que está sendo concluído não terá serventia.

A duplicação da BR 230 de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo é um pleito defendido pela FIEP, que tem buscado o apoio dos parlamentares paraibanos, e realizado encontros com os representantes do DNIT. No último mês de agosto, o vice-presidente da Federação, Magno Rossi, e o presidente do Sinduscon-PB, Helder Campos participaram de uma reunião na Superintendência Regional do DNIT, em João Pessoa, onde trataram das obras de duplicação. A reunião foi coordenada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) da Paraíba, Rainer Branco, que apresentou detalhes da obra.