Reconhecimento: presidente da FIEP é homenageado pelo Poder Legislativo de Campina Grande e de João Pessoa

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 15 de outubro de 2019

Sessões Solenes acontecem neste mês de outubro

No ano em que a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) comemora sete décadas de atuação na defesa de interesses do setor produtivo do estado, o presidente da entidade, Francisco de Assis Benevides Gadelha, será homenageado pelo Poder Legislativo de Campina Grande e João Pessoa.

A Câmara Municipal de Campina Grande realizará uma Sessão Solene de Concessão de Medalha de Honra ao Mérito pelos 70 Anos da FIEP, no dia 22 de outubro de 2019, às 18h, no Auditório da FIEP. A propositura é do vereador Márcio Melo.

Já no dia 24 de outubro, a Câmara Municipal de João Pessoa, realizará a Sessão Solene de Comemoração dos 70 Anos de Fundação da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e Entrega do Título de Cidadão Pessoense ao Empresário e Presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, pelos relevantes serviços prestados à capital do estado. A homenagem de propositura do vereador Marcos Henriques, acontecerá às 15h, no Teatro do SESI Armando Monteiro.

As duas sessões especiais são um reconhecimento à representatividade da FIEP através da liderança do engenheiro civil e empresário, Francisco Gadelha. Com um amplo currículo na gestão administrativa, nos seus mandatos à frente da entidade como presidente, ele tem defendido os interesses e os pleitos da classe empresarial com um espírito conciliador e diplomático, cujas características tornaram-se nos últimos anos, uma marca da sua gestão.

Na linha histórica da entidade, o líder empresarial paraibano, natural de Sousa, no Sertão, abraçou importantes lutas, defendo os interesses da indústria no estado e nacionalmente. Entre as suas representações internacionais, uma das mais significativas foi sua atuação como presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), de 2002 a 2010, período em que participou ativamente das discussões na OIT (Organização Internacional do Trabalho) participando, anualmente, da Conferência Internacional do Trabalho em Genebra na Suíça.

Atualmente, Francisco Gadelha, além de presidente da FIEP, também ocupa o cargo de vice-presidente executivo para a Região Nordeste da CNI. Mais um desafio na busca por unir os contrários e defender o bem comum.