Compartilhar

SENAI PB capacita militares do Exército na área de Mecânico de Motores a Diesel

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de novembro de 2020

Esta é a segunda turma formada pelo SENAI no Grupamento

Um grupo de 18 militares do 1º Grupamento de Engenharia do Exército – General Lyra Tavares, da cidade de João Pessoa, começou nesta quarta-feira, dia 18, um curso de qualificação profissional oferecido pelo SENAI da Paraíba na área de Mecânico de Motores a Diesel.

O curso com carga horária de 160 horas é realizado pelo Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, do SENAI em Campina Grande. As aulas são ministradas pelo instrutor José Arlan Gonçalves de forma presencial, nos turnos manhã e tarde. A previsão é que o curso seja concluído no dia 16 de dezembro.

A proposta é preparar os militares para a realização de manutenções e inspeções nos sistemas em motores diesel seguindo as normas e procedimentos técnicos de qualidade, produtividade, e sobretudo mantendo a preservação do meio ambiente e as normas de saúde e segurança do trabalho.

Nas aulas, os participantes trabalham as habilidades socioemocionais, e estudam noções de empreendedorismo, conceitos de qualidade, Programa 5S, noções de segurança no trabalho, educação ambiental, e também são desenvolvidas capacidades específicas como: tipos de manutenção, plano de manutenção, ordens de serviço, sistemas mecânicos do motor a diesel, sistemas elétricos, mecânicos e hidráulicos entre outros temas relacionados.

Esta é a segunda turma de mecânico de motores a diesel que o SENAI da Paraíba está formando no Grupamento de Engenharia do Exército. A primeira turma, também com 18 alunos, foi formada no ano passado.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0227.

Outras Notícias