SENAI PB prepara cerca de 200 novos profissionais que poderão atuar na área de Construção de Parques Eólicos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 27 de janeiro de 2020

Alunos estão sendo preparados pela unidade do SENAI de Bayeux

Através de uma parceria com a empresa Dois A Engenharia e Neoenergia, o SENAI da Paraíba está formando cerca de 200 novos profissionais na cidade de Santa Luzia para atuar na área da Construção Civil.

Os alunos estão sendo preparados pela equipe do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, do SENAI de Bayeux, na área de Construção Civil, onde recebem formação na área de pedreiro, pedreiro de alvenaria estrutural, armador de estrutura de concreto armado e servente de obras, totalizando quase 1.000 horas de capacitação técnica profissional.

Os participantes do curso poderão trabalhar na construção do Parque Chafariz, onde serão instaladas inicialmente 92 torres eólicas, em um território que compreende além de Santa Luzia, um perímetro pertencente ao município de Areia de Baraúna. A Dois A Engenharia foi a empresa vencedora do processo licitatório realizado pela Neoenergia para fazer a instalação das Torres Eólicas.

Os cursos estão acontecendo desde o dia 04 de novembro, e são voltados para pessoas de comunidades carentes e moradores da localidade onde o Parque Eólico será instalado. Dependendo do desempenho que apresentarem, os participantes dos cursos poderão trabalhar na instalação das torres eólicas.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2108-8700.