Compartilhar

SENAI realiza Workshop com especialistas para tratar sobre a criação de uma Plataforma Digital de Moda

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 22 de fevereiro de 2019

A plataforma funcionará como ferramenta de pesquisa de tendências

Nesta quinta-feira, 22/02, o Instituto SENAI de Tecnologia - IST Têxtil e Confecção, em João Pessoa, sediou um Workshop que reuniu profissionais do setor de moda, onde foram discutidas as definições para o lançamento da Plataforma Digital de Moda.

O evento contou com a participação de empresários, estilistas, produtores de moda e demais profissionais do setor, além do superintendente do SESI da PB, Sérgio Alencar, que apresentaram propostas para configuração da Plataforma Digital de Moda, e abordaram sobre as expectativas em relação a criação da ferramenta, quais as inovações e tecnologias que esperam, e as dificuldades que possuem em relação ao uso dos atuais sistemas digitais de Moda.

Entre as ideias sugeridas pelos participantes está a inclusão de tecnologias de Realidade Aumentada, e inovações que vão além da mera disponibilização de informações num site.

Todas as propostas levantadas através de um Canvas serão levadas para o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI - CETIQT no Rio de Janeiro, onde serão validadas, juntamente ideias dos demais Departamentos Regionais do SENAI. As melhores propostas farão parte das diretrizes da Plataforma Digital de Moda.

A plataforma digital deverá ser lançada ainda este ano, e funcionará como ferramenta de pesquisa de tendências, uma vez que será estruturada com uma base de dados de tendências de moda e comportamento de consumo.

Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone: (83) 3044-6611. 

Outras Notícias