Serviços de Usinagem do SENAI são referência para empresários da PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de março de 2019

Matrizaria do SENAI é referência na Paraíba

Com uma estrutura moderna, especializada no desenvolvimento e execução de matrizes, geração de protótipo de produtos, concepção de projetos de ferramentas de injeção e customização, a matrizaria do SENAI, localizada no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial - CITI, em Campina Grande, tem se tornado referência para os empresários paraibanos de diversos setores.

Agostinho Gomes, empresário do setor de peças e acessórios para motos e bicicletas da cidade de Sousa, no sertão da Paraíba, é cliente do SENAI há mais de 5 anos, e sempre que necessita busca apoio da instituição em busca de soluções para a fábrica dele. “O SENAI é uma referência em serviços técnicos e tecnológicos, porque é uma instituição que tem uma equipe preparada, oferece atendimento de qualidade, e tem uma capilaridade de serviços que supre as necessidades de qualquer empresa. Esta semana, por exemplo, procurei o SENAI para recuperar um mecanismo de engate e desengate de um torno revolver, mas já fui atendido várias vezes no CITI, onde desenvolveram várias matrizes para minha empresa, e sempre fui atendido com rapidez e eficiência no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, em Campina Grande”, destacou o empresário.

O espaço dispõe de dois tornos CNC, dois centros de usinagem, uma eletroerosão a fio, e uma eletroerosão por penetração, além de várias máquinas para usinagem convencional.

Atualmente, o setor de metalmecânica do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, do SENAI (Usinagem Pesada, Usinagem convencional e CNC) atende a diversos setores, como o da construção civil, minerais não metálicos, sucroalcooleiro, têxtil, plásticos, universidades e órgãos públicos.

No ano passado foram realizados pelo CITI mais de 120 atendimentos, em mais de 60 empresas/instituições da Paraíba. Um trabalho voltado para a sustentabilidade da indústria, através da oferta de soluções técnicas e tecnológicas em metalmecânica.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0204.