Sessão Especial da Assembleia Legislativa marcará o encerramento das comemorações dos 70 anos da FIEP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de novembro de 2019

Propositura é do Deputado Eduardo Carneiro, do PRTB

No próximo dia 28 de novembro, encerrando as comemorações alusivas aos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, a Assembleia Legislativa da Paraíba realizará no Teatro Armando Monteiro Neto, em João Pessoa, uma Sessão Solene Especial para homenagear a Federação.

A propositura é do Deputado Eduardo Carneiro, do PRTB, que é Administrador de empresas, e atuou no ramo da construção civil.

Este ano, o trabalho realizado pela Federação das Indústrias foi reconhecido pelas Câmaras Municipais de Campina Grande, João Pessoa e Sousa, que também realizam Sessões Especiais para homenagear a entidade.

Muitas foram as campanhas encampadas visando o progresso econômico e social do povo paraibano, que nasceram através de movimentos liderados pela Federação das Indústrias da Paraíba. A Campanha “Porto de Cabedelo: Vamos gritar por um Calado”, defendendo a ampliação da dragagem e do calado Porto, o que resultou na construção de Terminais Múltiplos no Porto de Cabedelo, e geração de cerca de 300 empregos diretos e mais 300 indiretos.

A Transposição de Águas do Rio São Francisco, foi outra bandeira levantada pela FIEP. A obra ainda em andamento deve levar água a cerca de 12 milhões de pessoas que vivem no sertão de quatro estados – Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O eixo leste inaugurado em março de 2017 beneficia 4,5 milhões de pessoas em 168 municípios da Paraíba e Pernambuco.

A Federação das Indústrias, Palco do Desenvolvimento, tem incentivado ainda o processo de modernização e expansão do segmento industrial, através da instalação de grandes empreendimentos e a criação de novos Distritos Industriais, como o de Caaporã I e II, e o Complexo Multimodal Aluízio Campos, em Campina Grande. Além disso, tem preparado o setor para a nova era da indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial, auxiliando o setor em relação as tecnologias para automação e troca de dados e utilização correta de conceitos de Sistemas ciberfísicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem.

O compromisso com a indústria, o progresso econômico e o desenvolvimento da Paraíba são marcas inseridas no cotidiano da FIEP, desde a sua fundação até os dias atuais.