Paraíba

Um 1º de maio com lazer, esportes e homenagens nas unidades do SESI PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 02 de maio de 2024

Programação reuniu cerca de 1038 trabalhadores de 73 indústrias da Paraíba

O Dia do trabalhador foi marcado por atividades de lazer, esportes e homenagem nas Unidades do SESI na Paraíba. As atividades começaram pela manhã e se estenderam pela tarde, contando com a participação dos trabalhadores do setor industrial, familiares e pessoas da comunidade. No total, a ação reuniu cerca de 1038 trabalhadores de 73 indústrias da Paraíba, e um público aproximado de 3 mil pessoas passaram pelas unidades da instituição.

Na programação diversas famílias reunidas, desfrutando de um dia de lazer com banho de piscina ao som de música ao vivo, jogando futebol society, e a criançada se divertiu nos brinquedos infláveis. A programação foi realizada nas unidades de João Pessoa, Rio Tinto, Campina Grande, Patos e Sousa.

Em Rio Tinto, os participantes ainda fizeram uma caminhada por uma trilha ecológica onde  aproveitaram uma manhã em contato com as belezas da Mata Atlântica.

Já em Campina Grande, a data foi marcada por homenagem ao industrial Renato Castro de Lago que faleceu, em novembro de 2023. A programação na cidade foi acompanhada por industriais, como o diretor presidente da Mibra Minérios Manoel Cassiano de Amorim Pereira, referência no setor mineral paraibano.

Durante a programação, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Cassiano Pascoal Pereira Neto foi representado pelo industrial, Rômulo Hamad Pereira, que entregou aos filhos do homenageado Andre Luiz Barbosa Lago, Giordanno Bruno Barbosa Lago e Felipe Barbosa Lago uma comenda, em reconhecimento as contribuições dadas ao setor industrial.

“Apesar de não estar mais em nosso convívio, tenho certeza que Renato Lago está muito orgulhoso em ter deixado esse legado de trabalho, dedicação as empresas que está sendo reproduzida por vocês, certamente é motivo de muito orgulho para ele”, disse Rômulo Hamad Pereira.

Giordanno falou em nome da família, e agradeceu o carinho na homenagem prestado ao pai dele. “Nossa família está muito honrada em receber essa homenagem da FIEPB/SESI, porque meu pai além de ser um empresário foi um grande desportista. Então no dia do Trabalhador, numa programação que reúne esporte e lazer, ter esse reconhecimento, é algo que nos traz, muita gratidão”, disse o filho do industrial homenageado.

O industrial Rômulo Hamad, estava acompanhado pelos industriais Manoel Cassiano de Amorim Pereira e Nappi Pereira, e  do 1º Secretário da Federação das Indústrias, Geraldo Dias Filho, pelo presidente do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado da Paraíba - SINDGRÁFICA/PB, Marcone Tarradt Rocha, e pelo presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande – SINDIPAN- CG, Afonso Luis de Melo.

Rômulo lembrou a importância dos trabalhadores para o Brasil, e sobretudo para o setor industrial.

“O industriário é quem faz a força de trabalho do Brasil, e no setor industrial em particular, sem o empenho de vocês trabalhadores não alcançaríamos os resultados obtidos em relação a produtividade, e o crescimento econômico do nosso país”, disse.