Aula inaugural do Curso de Gestão Ambiental foi realizada ontem

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 14 de maio de 2007

Em paz com a vida

A implementação de ações para gestão ambiental nas indústrias, em especial, as que reduzem os efeitos do aquecimento global, hoje, são prioridades para o segmento. Neste sentido, a UEPB, através do Departamento de Química, Universidade Corporativa da Indústria e o IEL Paraíba realizam o Curso de Pós-Graduação na área de Gestão Ambiental na Indústria - CEGAMI, na Versão II, conforme reconhecimento e recomendação do Ministério da Educação do Governo Federal.

Durante o evento foi lançado o livro Sinal Verde: Gestão Ambiental na Indústria, a Experiência do CEGAMI, fruto das monografias apresentadas pelos gestores de empresas e alunos do primeiro curso.

CEGAMI - O curso tem o objetivo de promover e fomentar uma visão crítica e com atuação responsável dos profissionais da indústria, buscando soluções efetivas na gestão ambiental, através de aplicações práticas no cotidiano da atividade produtiva, abordando a importância e exigências legais nos sitemas de gerenciamento de todo o ambiente de trabalho.

O curso, com duração de 18 meses e carga horária de 380 horas/aula é distribuído em quatro módulos, com 14 conteúdos programáticos obrigatórios e eletivos, além de um mês para defesa da monografia.

Já o corpo docente pertence ao Departamento de Química da UEPB, hoje, com 52 professores, 26 doutores, 20 mestres e quatro com especialização.