Compartilhar

Paraíba

Demoday da 3ª edição do HUB PB é realizado pelas instituições parceiras, SENAI, IEL e Sebrae Paraíba

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 06 de dezembro de 2023


Nesta quarta-feira, 6, o SENAI, o IEL e o Sebrae da Paraíba realizou o Demoday, concretizando o encerramento da 3ª edição do HUB PB, o programa de aceleração e incubação de startups e ideias inovadoras no Sebrae LAB. Um dia para o estímulo das relações de network e empreendedorismo entre os participantes e o ecossistema de tecnologia e inovação da região. 

Neste ano, o HUBPB teve 69 startups inscritas e 15 finalistas com negócios inovadores, que durante os últimos cinco meses receberam apoio no desenvolvimento de seus projetos com mentorias de modelagem de negócio e prototipação. As startups realizaram uma trilha de capacitação, mentoria e desenvolvimento dos projetos, se preparando para o Demoday e aprendendo sobre o ser empreendedor, o mercado potencial, o mercado-alvo, os processos de ideação e validação da solução, o mínimo produto viável, a estruturação do modelo de negócio e as estratégias negócio. 

Nesta edição do HUB PB, foram incubadas as seguintes startups: Odontox, Alpss, Iury Emanuel Leal Campos Sousa, Aligna, Easy Going, Turistart, Diameta, Finampy, Select Serviços, Uniforme Conectado, Saber+, Acutis Technology, Sidnei Roberto Pereira, Solverapps LTDA e O Povo Requer. 

“Estamos muito felizes em realizar a 3ª edição do HUB PB, um programa que apoia startups inovadoras, escaláveis e com impacto positivo na sociedade. Durante os meses de aceleração, acompanhamos o crescimento e o aprendizado das 15 startups finalistas. Temos a certeza que elas irão contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado da Paraíba, levando consigo o conhecimento e a experiência adquiridos pelo HUB PB”, pontuou a diretora regional do SENAI Paraíba, Ana Cláudia Moreira.

Nas três edições do programa de pré-aceleração e incubação, as startups paraibanas participantes do programa possuem um histórico de crescimento a partir da incubação feita pelo HUB PB. Durante a mentoria, elas são incentivadas a trabalharem com a inovação, o empreendedorismo e a criatividade para se adaptarem às novas demandas do mercado, conseguindo gerar valor e impacto socioeconômico. 



Texto/Colaboração | Laura Almeida

Outras Notícias