Compartilhar

Brasil Paraíba

FIEPB participa do Encontro Nacional dos Advogados do Sistema Indústria, em Brasília

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 21 de novembro de 2023


Da esquerda para a direita - os assessores jurídicos do Sistema Indústria da Paraíba, Cassimiro Sobrinho e Lucas Lyra, o presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da CNI, Ricardo Lewandowski, o presidente da CNI, Ricardo Alban, e a superintendente do IEL Paraíba, Raquel Leite.

Nesta terça-feira, 21, representantes da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, estão participando, em Brasília, do 21º Encontro Nacional dos Advogados do Sistema Indústria, evento que reúne profissionais do Direito que atuam na Confederação Nacional da Indústria - CNI e nas entidades que compõem o Sistema Indústria. O objetivo do encontro é fortalecer a integração e a disseminação do conhecimento jurídico entre os advogados dessas entidades. Do Sistema Indústria da Paraíba, estão participando a superintendente do IEL, Raquel Leite, e os assessores jurídicos, Cassimiro Sobrinho e Lucas Lyra. 

O encontro reúne magistrados e principais nomes do Direito nacional para debater temas relevantes para o setor industrial e para a sociedade. A abertura do evento foi feita pelo presidente da CNI, Ricardo Alban. Em seguida, o presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da CNI e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal - STF, Ricardo Lewandowski, realizou uma palestra sobre os desafios da neoindustrialização.

Durante a programação ainda foram abordados temas como a regulamentação da inteligência artificial, prescrição e Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro na visão do Ministério Público de Contas, sobre a Reforma Tributária e sobre a regulação e fiscalização da LGPD. 

 

 

 


Texto/Colaboração | Igor Batista


 

Outras Notícias