IEL PB capacita gestores da empresa Assa Abloy em gestão e legislação de Resíduos Sólidos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de maio de 2019

O curso tem como proposta reduzir os custos de produção

A gestão de resíduos sólidos é um conjunto de procedimentos, que tem como objetivo principal atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Com uma gestão eficiente, é possível diminuir os impactos dos resíduos, propiciando níveis crescentes de qualidade de vida, saúde pública e bem estar social, além de gerar uma redução das despesas de recuperação das áreas degradadas, da água e do ar poluídos, com melhor aplicação dos recursos econômicos.

Visando aprimorar a gestão de resíduos sólidos na empresa Assa Abloy, em Campina Grande, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Núcleo Regional da Paraíba realizou um curso de Gestão & Resíduos Sólidos para gestores da empresa nos dias 17 e 18 de maio.

Com carga horária de 16h, o curso foi ministrado pelo consultor, Francisco Franco, dentro da própria empresa e tem como proposta preparar profissionais para atuar na área ambiental, empregando as competências e habilidades essenciais para resolver problemas e desafios ambientais apresentados.

Durante o curso, os representantes da empresa, estudaram um amplo conteúdo programático, que compreendeu desde a introdução à Gestão de Resíduos, até a Certificação, Auditoria e Perícia Ambiental.

Aplicado às indústrias, o curso realizado pelo IEL PB, tem como proposta reduzir os custos de produção, possibilitando a recuperação de matérias-primas aproveitáveis na fabricação de seus produtos ou comercializáveis para terceiros.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5300.