Paraíba

IEL-PB fará gerenciamento de estágios nas secretarias municipais da cidade de Teixeira

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de setembro de 2021

O superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo regional da Paraíba, Euler Sales, e o prefeito da cidade de Teixeira, Wenceslau Souza Marques, assinaram no último mês de agosto um contrato para Gestão do Programa de Estágio no município, que será realizada pelo IEL – PB.

O contrato terá vigência até o dia 31 de dezembro deste ano, e o IEL, ficará responsável pela captação, administração e treinamento de estudantes que irão estagiar nas secretarias do município.

Serão selecionados para estágio 20 estudantes, sendo 15 de nível superior, e cinco de nível médio e técnico, que terão contratos com duração de até dois anos. Durante esse período os estagiários receberão bolsa-auxílio e auxílio transporte, sendo para nível superior o valor de R$ 550,00 mais R$ 50,00 e para nível médio e técnico R$ 450,00 mais R$ 50,00, respectivamente da bolsa-auxílio e auxílio transporte. As inscrições e o período de seleção serão definidos pela prefeitura de Teixeira.

“Destacamos a ação educacional e social relevante da Prefeitura Municipal de Teixeira para os estudantes do município por meio da concessão dos estágios. A bolsa auxilio recebida pelos estagiários representam, em muitos casos, uma parcela para o custeio das necessidades básicas das famílias”, comentou Euler Sales, superintendente do IEL - PB.

Programa IEL de Estágio

O programa IEL de Estágio aproxima estudantes universitários e de cursos técnicos do mercado de trabalho. A partir de um amplo cadastro e de critérios inovadores de seleção e acompanhamento, o IEL identifica e indica talentos para preencher as vagas de estágio oferecidas pelas empresas.

O sistema de seleção, que valoriza as competências, habilidades e atitudes do estudante, atende às necessidades específicas de cada empresa. Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5300/ 3077-9790 (Campina Grande) e (83) 3241-6003 (João Pessoa).