Compartilhar

Paraíba

IEL realiza oficina para jovens atendidas pelo Projeto Emprega Margaridas do TRT-PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de novembro de 2023

Jovens participaram de uma oficina sobre como construir um currículo na prática e também como se comportar num processo seletivo


Um grupo de jovens em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo projeto Emprega Margaridas, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) participou nesta terça-feira, 28/11, na sede do Tribunal, em João Pessoa, de uma oficina realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo regional da Paraíba.

O Emprega Margaridas é uma ação desenvolvida pela Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros) do TRT-13. A iniciativa tem como objetivo oferecer ferramentas a jovens mulheres em situação de vulnerabilidade social para inseri-las no mercado de trabalho.

A oficina foi realizada pela psicóloga do IEL, Nayana Caroline Cavalcante Batista, que falou sobre a importância da iniciativa.
“Procuramos mostrar a essas jovens que no futuro estarão ingressando no mercado de trabalho, as inúmeras maneiras de ingresso no concorrido mercado, e isso perpassa pela construção de um bom currículo, e a forma como nos comportamos durante a entrevista faz toda a diferença, e tudo isso foi abordado durante o encontro”, afirmou a representante do IEL.

Através de iniciativas como o Programa de Estágio, o IEL promove a formação profissional de estudantes e o desenvolvimento de entidades privadas e públicas. São oferecidos suporte para organizações em todas as etapas e assistência durante a contratação, além da gestão do contrato e capacitação dos estagiários.

O Programa é um dos principais responsáveis pelo primeiro contato de estudantes com o mercado de trabalho na Paraíba. Através de uma seleção inteligente que encontra o perfil ideal para empresas, são selecionados jovens estudantes que trazem consigo novos métodos, processos e tecnologias atuais, advindas das instituições de ensino, para agregar ao ambiente de trabalho, independente do segmento.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: https://fiepb.com.br/iel

Outras Notícias