Compartilhar

IEL realizará palestra gratuita para apresentar a Tecnologia BIM para profissionais da área da Construção em CG

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de outubro de 2019

Palestra será proferida pelo projetista Hugo Chaves

Com a proposta de apresentar o Building Information Modeling – BIM, ferramenta cada vez mais utilizada nos processos e práticas de concepção, produção, gestão e entrega de projetos arquitetônicos pelas construtoras, no próximo dia 07 de novembro, às 19h, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo Regional da Paraíba realizará, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande, a palestra “Conhecendo o BIM”.

A palestra será proferida por Hugo Chaves, que é projetista, da Neo Ipsum Soluções em Engenharia. Empresa que trabalha com tecnologia de ponta e metodologias inovadoras  na área de Construção Civil.

O público-alvo do evento são arquitetos, engenheiros, tecnólogos e estudantes interessados no tema.

Na ocasião, o palestrante irá apresentar os novos recursos oferecidos pelas Tecnologias da Informação e Comunicação para o desenvolvimento de projetos, além do conceito da tecnologia BIM no processo de projeto, abordando o histórico, tecnologias disponíveis e a infraestrutura necessária. Durante a programação Hugo Chaves vai mostrar exemplos de casos e tendências envolvendo a plataforma.

O BIM vem sendo utilizado por diversas empresas, devido aos benefícios potenciais, entretanto sua difusão continua sendo restrita em razão do fato de ser dominado por pequena quantidade de profissionais. E é considerada uma revolução, tanto no mercado como também no ensino e práticas de engenharia e arquitetura, o que acaba sendo de extrema importância para as construtoras, e escritórios de arquitetura e engenharia formar profissionais especialistas em BIM com habilidades e competências para atuar com esta nova plataforma e poder então encabeçar o processo de transformação na indústria da construção civil.

As Inscrições são feitas no site: www.capacitacaoiel.com.br. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5300.

Outras Notícias