Palestras no Lounge do IEL abordam o Papel das Startups de Hardware para a Indústria 4.0 e as Atitudes Empreendedoras

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 15 de agosto de 2019

Programação no Lounge do IEL

Nesta quarta-feira, 14/08, os participantes da Semana da Indústria acompanharam no Lounge do IEL, na Arena de Serviços Institucionais, no hall da FIEP, duas palestras sobre temas relacionados a indústria 4.0 e ao ambiente corporativo.

A primeira palestra abordou sobre o tema “Papel das Startups de Hardware para Indústria 4.0” e foi proferida por Celso Machado Maia Padilha, que falou sobre as Startups que estão inovando na indústria atual.

Durante a palestra ele citou algumas tecnologias que despontam como as precursoras do movimento 4.0, como: Robôs Autônomos, Internet das Coisas, Impressão 3D, Computação em Nuvem, Simulações e Realidade Virtual, Integração entre Sistemas e Softwares, Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e Cybersecurity.

As grandes empresas estão à frente desse movimento, contudo, pequenas e médias empresas têm conseguido aumentar a competitividade por meio do relacionamento com startups e a adoção de tecnologias de ponta.

Ainda durante a programação, o consultor empresarial Roberto Braga que é palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Motivação, Marketing e Vendas abordou sobre o tema “Atitudes Empreendedoras”.

A atitude empreendedora é um comportamento visionário típico de pessoas que assumem riscos e responsabilidades dentro da empresa. Este profissional é aquele que não consegue ficar parado a espera de uma oportunidade, preferindo criar suas chances e desenvolver melhores habilidades para se destacar no mercado.

Roberto Braga possui experiência de 36 anos como Analista do SEBRAE, é pós-graduado em Gestão Estratégica do Comércio e Serviços e Especialização em Consultoria de Pequenos Negócios, ambos pela FIA/USP - SP.