Portfólio de Serviços do SESI, SENAI e IEL para a indústria é divulgado na 2ª Inovale

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de novembro de 2018

Pelo segundo ano consecutivo, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP participa da Expofeira de Inovação e Empreendedorismo do Vale do Piancó, a Inovale, na cidade de Itaporanga, no sertão da Paraíba. A diretora regional do SENAI da Paraíba, Marinalda Adjuto, e o superintendente do SESI PB, Sérgio Alencar, acompanharam a abertura do evento, na noite desta quinta-feira, 15/11.

No estande da FIEP, os visitantes tem a oportunidade de conhecer o amplo portfólio de serviços oferecidos pelo SESI, SENAI e IEL para as indústrias. Entre os serviços divulgados, está o SESI Viva +, uma inovadora plataforma de gestão de saúde e segurança de trabalho e promoção da saúde, que proporciona ganhos para a indústria e para os trabalhadores ao concentrar a gestão de dados em um ambiente único, além dos cursos voltados à implantação do eSocial, sistema de escrituração fiscal digital das obrigações previdenciárias e trabalhistas lançado pelo Governo Federal.

No portfólio do SENAI, além de cursos de Educação Profissional, os empresários dispõem  de uma das estruturas mais completas na área têxtil. Através do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, são realizadas Consultorias e Assessorias em Gestão de Processos, modernização da Planta Industrial (fabril), implantação de Sistema de Produção Ecoeficiente, em Design de Moda Têxtil e de Confecções, Design Estratégico, Consultoria para Inovação e Desenvolvimento de Produtos Sustentáveis, Consultoria e Assessoria para Gestão de Planta Industrial, Consultoria e Assessoria para Internacionalização de Produtos, Desenvolvimento de modelagens e adequação às normas vigentes, Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Comercial – EVTEC, além de Serviços de Laboratórios – Ensaios, como -  Ensaios de  Costurabilidade, Ensaios de Resistência de Materiais e Ensaios Têxteis.

Já o Instituto Euvaldo Lodi – IEL oferece cursos de Educação Empresarial, na modalidade a distância, e de Pós-graduação visando o fortalecimento da gestão nas empresas.

A 2ª edição da Inovale dispõe de uma estrutura com mais de 150 estandes, e deverá receber um público estimado em 15 mil pessoas, nos três dias do evento, que acontece de 15 a 17/11, no estádio de futebol ‘O Zezão’. Em conjunto com a Expofeira está sendo realizada a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), promovida pelo programa Empreender Paraíba, do Governo do Estado.

Realizado pelo Sebrae Paraíba, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Itaporanga, o evento tem como objetivo apresentar ao mercado os negócios e as potencialidades econômicas da região do Vale do Piancó.

Na programação acontece exposição de produtos e de empresas que atuam no comércio, na indústria e no setor de serviços, além de uma arena gastronômica onde chefs de cozinha vão dar dicas e preparar pratos com ênfase na culinária regional.

A estrutura da feira também contará com o espaço do agronegócio, praça de alimentação, palco para palestras e apresentações culturais, espaço para realização de rodadas de negócios, além de duas salas de aula, onde serão realizados cursos, oficinas e workshops, também gratuitos.

Entre os temas que serão abordados estão vendas e fluxo de caixa, atendimento ao cliente e o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como e-Social.