Compartilhar

Paraíba

SENAI, IEL e Apavest prorrogam inscrições para o programa Forma Indústria do setor de Confecção

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 20 de outubro de 2023


Foram prorrogadas até o próximo dia 22 de outubro, as inscrições do processo seletivo do programa “Forma Indústria”, abertas na última semana, fruto de uma parceria entre o SENAI e IEL da Paraíba com a Associação Paraibana dos Atacadistas de Vestuário -  Apavest, visando a formação de profissionais qualificados para o setor de Confecção. 

A ideia do programa é suprir a necessidade de mão de obra qualificada para indústrias paraibanas, desenvolvendo, nos participantes dos cursos, habilidades para a inserção do mercado de trabalho. Para se inscrever o candidato precisa ter concluído o ensino fundamental, possuir entre 21 e 40 anos na data de inscrição para o processo seletivo e ser residente na grande João Pessoa. 

Clique aqui para se inscrever

Nessa primeira edição, o programa foca no setor de confecção na região de João Pessoa e oferece cursos para as seguintes áreas: Operador de Máquina de Costura Industrial em Tecido Plano, Operador de Máquina de Costura Industrial em Malha, Operador de Máquina de Corte de Roupa com foco no Corte e Enfesto e Confeccionador de Lingerie e Moda Praia. Os cursos possuem carga horária de 160h e 40h, e de acordo com cada carga horária, os alunos receberão auxílio-transporte e alimentação no horário de almoço nos dias de aula. 

Durante a seleção, será feita uma entrevista de forma presencial para avaliar e traçar o perfil técnico dos candidatos habilitados. A convocação dos alunos será feita através de uma lista divulgada no site do IEL, de acordo com o cronograma do processo seletivo.

Confira a errata do edital do programa Forma Indústria. 


Texto/Colaboração | Laura Almeida

Outras Notícias