Compartilhar

Paraíba

SENAI, SESI e IEL PB visitam showroom de Inovação da Energisa e discutem parcerias

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 15 de fevereiro de 2024


No último dia 8 de fevereiro, representantes do SENAI, SESI e IEL da Paraíba foram convidados pelo coordenador da Gestão da Inovação do Grupo Energisa, Thiago Alves, para uma visita técnica no showroom de Inovação da Energisa, um espaço dedicado a apresentar as soluções inovadoras desenvolvidas pela empresa no setor elétrico.

Durante a visita, a equipe conheceu as ações de inovação do grupo e conversou sobre possíveis parcerias entre as instituições, que têm em comum o interesse pelo fomento à inovação e ao desenvolvimento tecnológico na Paraíba.

Wagner Porto, gerente executivo de Tecnologia e Inovação do SENAI PB, destacou que “a missão do SENAI PB é apoiar e atrair parceiros no estado para o desenvolvimento de novas tecnologias, oferecendo a experiência de seu corpo técnico e sua estrutura institucional”. Ele também elogiou o showroom de Inovação da Energisa e reafirmou a relevância e o impacto das ações do grupo para os colaboradores e a comunidade. 

Além de Wagner Porto, do SENAI estiveram presentes representantes da equipe do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos, Fabiana Hiluey e Thiago Sabino; do SESI e IEL PB, Carlos Rueda e Paulo de Tarso, respectivamente e o consultor de Negócios do IEL, Michael de Oliveira.

A visita foi uma oportunidade de estreitar os laços entre as instituições e de abrir novas possibilidades de cooperação para o avanço da inovação na Paraíba.


Texto/Colaboração | Igor Batista 

Outras Notícias