Compartilhar

Paraíba

Sistema FIEPB colabora com a construção e ações da 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 08 de abril de 2024

Evento aconteceu nas cidades de Sousa, nos dias 18 e 19/03, Campina Grande, nos dias 21 e 22/03, e em João Pessoa, nos dias 4 e 5 de abril


Nos últimos meses, o SESI, o SENAI e o IEL, instituições que formam o Sistema Indústria na Paraíba participaram de forma ativa, da construção da relatoria da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, objetivando a realização das 3 etapas do evento, e da construção do relatório final, cujo tema foi “A Paraíba Construindo um Futuro Inovador e Sustentável”.  As 03 etapas do evento reuniram mais de 700 pessoas em sua totalidade.

O SESI e o IEL Paraíba, participaram dos grupos de trabalho para a construção do Relatório, já o SENAI PB teve a oportunidade de além de participar dos grupos de trabalho e da apresentação do painel demonstrando o cenário da Indústria paraibana, foi relator do eixo II - Reindustrialização em novas bases e Apoio à Inovação nas Empresas.

“O SENAI PB, tem a missão de ser um contribuinte para o desenvolvimento da indústria paraibana ciente que é necessário um trabalho colaborativo e a conferência é valiosíssima, pois, envolve a colaboração e participação de professores e estudantes de instituições de ensino e pesquisa, especialistas, setor industrial, sociedade civil organizada e demais interessados”, ressaltou Wagner Porto, gerente Executivo de Tecnologia e Inovação do SENAI PB.  

A Conferência é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, no âmbito da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e realizada na Paraíba por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Paraíba (Secties) e Fundação de Apoio à Pesquisa na Paraíba (Fapesq).

As contribuições levantadas nas três etapas da 1ª Conferência Estadual serão elementos essenciais para a definição de ações prioritárias no segmento de CT&I na Paraíba e serão conduzidas à etapa Nacional. A finalidade é compor propostas para a elaboração da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI 2024-2030) a ser desenvolvido pelo MCTI.

Outras Notícias