
O último fim de semana foi de muita dedicação, garra e foco para os atletas do SESI Paraíba que, neste novo tempo da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), têm recebido total apoio para representar a instituição em competições regionais e nacionais. Na sexta-feira (12) e no sábado (13), eles participaram da Copa Norte Nordeste de Natação – Troféu Reinaldo Malta, em Maceió (AL).
A competição reuniu mais de 400 atletas, de 48 clubes tradicionais de vários estados do Norte e do Nordeste, no SESI Cambona.
O SESI da Paraíba foi representado por 41 atletas das unidades de Campina Grande, que conquistaram 55 medalhas, sendo 19 de ouro, 21 de prata e 15 de bronze. Com o resultado, a equipe terminou a competição em primeiro lugar no quadro de medalhas e no lugar mais alto do pódio, conquistando o título de campeã geral da Copa. Além disso, o SESI Paraíba também foi vice-campeão na categoria Júnior.
"Com o título de campeã da Copa Norte Nordeste, a nossa equipe de natação do SESI Paraíba encerra 2025 de forma brilhante. Como incentivador do esporte, muito me orgulha ver o desempenho de todos os atletas da natação, que elevaram o nome do SESI com foco, determinação e muita disciplina ao longo desse ano”, ressaltou o presidente da FIEPB e da Associação Nordeste Forte, Cassiano Pereira.
Durante a competição, foi realizado também o Festival Norte Nordeste de Natação Mirim Petiz, em que a equipe do SESI conquistou 8 medalhas, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. Os atletas da instituição participaram ainda de provas em águas abertas, com competições no mar.
Um dos destaques da equipe na Copa foi o atleta João Gregório, que recebeu o troféu de melhor índice técnico na prova dos 100 metros nado livre.
Além dessa conquista, João Gregório, em conjunto com a atleta Helane Monteiro, foi convocado para participar da prova especial, que reuniu os oito atletas mais rápidos do Norte e Nordeste, ficando ambos entre os melhores tempos regionais.
Já na categoria Mirim Petiz, o destaque foi a atleta Anne Beatriz, que conquistou dois ouros, nas provas dos 50 metros peito e dos 100 metros peito, sagrando-se a melhor atleta nessas provas.
Outros destaques foram os atletas Davi Silveira, que ganhou prata e bronze; Heloísa Sousa, com medalha de prata; e Larissa Aguiar e Angelina Santiago, que ganharam medalhas de bronze.






