Compartilhar

CNI

Acelera! Conheça as equipes de F1 in Schools que estarão no Festival SESI de Robótica

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 24 de maio de 2022

O Portal da Indústria apresenta as 41 equipes da modalidade F1 in Schools que estarão no Nacional


A contagem regressiva está chegando ao fim! Restam apenas 3 dias para o início do Festival SESI de Robótica e as equipes já estão de malas prontas para São Paulo. A competição de 2022 será na capital paulista, de 27 a 29 de maio. 

Para deixar tudo nos trinques para o grande dia, a Agência da Indústria apresenta os 41 times que vão disputar a modalidade F1 in Schools.

O que é o F1 in Schools?

Criado pela Fórmula 1 e a Associação Projetando o Futuro (APF), a modalidade é para estudantes de 9 a 19 anos que juntam-se em equipes formadas de 3 a 6 competidores, com 1 técnico adulto cada. Para a competição, cada time precisa criar escuderias, um plano de negócio, estratégias de mídias sociais, patrocínios e desenvolvimento de um projeto social.

As equipes modelam, projetam e testam protótipo de carro de Fórmula 1 para competir em pistas em miniatura. Os carros são impulsionados por cilindros de dióxido de carbono, podendo chegar a 80km/h em menos de 1 segundo.

Sim, nós somos multimídia!

Banco de Mídia da Indústria traz sonoras de porta-vozes, imagens em vídeo e fotos, e infográficos sobre os temas das pesquisas e de diversos assuntos de interesse da indústria. O acesso é gratuito, basta fazer uma breve inscrição.

Outras Notícias