Case de Inovação da Paraíba será apresentado durante 8º Congresso de Inovação Nacional da Indústria

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 03 de maio de 2019

SENAI está entre os selecionados pela CNI para participar do evento

Nos dias 10 e 11 de junho será realizada a primeira edição do SUMMIT SENAI 4.0, uma ação do SENAI Nacional dentro da programação do 8° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

O SENAI/PB está entre os selecionados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para participar e apresentar o Case de Sucesso "Uso de Tecnologia de Fibras Prepregs para o Desenvolvimento de Fuselagem Leve para Aeronaves de Quatro Ocupantes", desenvolvido em parceria com a empresa Stratus Aeronaves e o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (SENAI/CITI), unidade localizada em Campina Grande. O projeto possui um desafio tecnológico bastante significativo por empregar materiais compósitos (fibras prepregs) no desenvolvimento da fuselagem do avião impactando de forma direta na produtividade da indústria.

O SUMMIT SENAI 4.0 é uma iniciativa que tem o objetivo de promover ações com ênfase em soluções que promovam o desenvolvimento industrial, requalificação, inovação e estímulo à competitividade do país.

O Departamento Nacional do SENAI pretende com esse evento criar um ambiente de networking e geração de novos negócios para seus Institutos de Inovação e Tecnologia e consequentemente, seus Departamentos Regionais. O SENAI PB atua no fortalecimento da indústria Paraibana através das suas unidades operacionais e dos três Institutos de Tecnologia nas áreas de Automação Industrial, Couro e Calçados, Têxtil e Confecção. Outras informações pelo telefone (83) 2101.5468.

Texto/Colaboração: José Pedro Silva