Brasil

CNI promove missão prospectiva com empresários brasileiros na Alemanha

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 01 de março de 2023

A missão acontece durante a Feira Industrial de Hannover, entre os dias 16 e 21 de abril, reunindo empresários brasileiros para estimular a aproximação das empresas nacionais e estrangeiras com potenciais de negócios em soluções climáticas e integração competitiva nas cadeias globais de valor.

(Foto: Divlugação/Hannover Messe)

Feira Industrial de Hannover é o principal evento de tecnologia para a indústria do mundo, e, este ano, acontece entre os dias 17 e 21 de abril, em Hannover, na Alemanha. Como evento direcionador de tendências e de rumos para o segmento industrial, a feira reúne empresários de todo o mundo, e a Confederação Nacional da Indústria - CNI vai liderar uma comitiva para uma missão prospectiva no evento, com início ainda no dia 16. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 24 de março.

Este ano, a feira tem como tema “Transformação Industrial - Fazendo a Diferença”, com foco na indústria 4.0, tecnologia 5G, economia de baixo carbono, eficiência energética, fontes renováveis de energia, futuro do trabalho e infraestrutura. Segundo a CNI, “nesses setores, o Brasil exportou cerca de US$ 26 bilhões em 2022, o que representa um acréscimo de 27% em relação ao ano anterior”.

Com apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, através do Centro Internacional de Negócios do estado, a Missão Prospectiva Hannover 2023, promovida pela CNI, busca proporcionar às empresas brasileiras, o suporte no processo de internacionalização e no aumento da competitividade, e estimular a aproximação das empresas nacionais e estrangeiras com potenciais de negócios em soluções climáticas e integração competitiva nas cadeias globais de valor. Além disso, a missão tem o objetivo de apresentar ao público da feira, o desenvolvimento aplicado às novas tecnologias para a indústria com a promoção de produtos, processos e soluções implementados no SESI e no SENAI.

A missão começa ainda no dia 16 de abril, com um seminário de abertura, uma palestra sobre tendências globais para a indústria e a apresentação da agenda da Missão Prospectiva Hannover 2023. A iniciativa será realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI e com o Serviço Social da Indústria - SESI.

Para mais informações sobre a missão, entrar em contato através do e-mail [email protected] ou do telefone (83) 9 9984-7610.

Texto/Colaboração: Igor Batista