Comunicadores do Sistema Indústria participarão de Workshop sobre ViraVida

Por Gabriel Alves e Ascom/DN, Campina Grande - Publicado 06 de julho de 2011

O Conselho Nacional do SESI reunirá os comunicadores dos Departamentos Regionais em Brasília para discutir as formas mais adequadas e coerentes de tratar o tema do risco social de crianças e adolescentes junto à mídia nas ações relacionadas ao Projeto ViraVida.

O Workshop de Comunicação será realizado no dia 13 de julho, no Hotel Tryp Brasil 21, e antecederá a abertura do Seminário Nacional ECA 21 anos, promovido pelo Conselho do SESI em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2011, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O evento reunirá um representante de cada Estado do Brasil e contará com palestras e oficinas para alinhar as condutas na abordagem do tema. Além disso, os comunicadores trocarão experiências e informações para a construção de pautas e atendimento às solicitações da mídia. Da Paraíba, o jornalista Valter Barbosa estará nos eventos representando o Estado.

Sobre o ViraVida

Com uma proposta sócio-educativa, o Projeto promove a elevação da escolaridade, profissionalização, cuidado com a saúde, fortalecimento dos vínculos familiares e a inserção de jovens vítimas do risco social no mercado de trabalho.

Em dois anos, foram atendidos mais de 1300 adolescentes e jovens de 14 cidades: Fortaleza, Recife, Natal, Belém, Brasília, Salvador, Curitiba, Teresina, Campina Grande, João Pessoa, Foz do Iguaçu, Londrina, Rio de Janeiro e Porto Velho.

Do total atendido, 611 alunos já concluíram os cursos e 609 estão em processo de formação. Do total de formandos, 86% estão inseridos no mercado de trabalho.

Informações: () 2101-5392.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional do SESI