CT Minerais abre Inscrições para Curso Técnico em Mineração

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 15 de junho de 2011

Criado em novembro do ano passado, o Centro de Minerais Ernesto Reibel do SENAI Paraíba tem como o o
Criado em novembro do ano passado, o Centro de Minerais Ernesto Reibel do SENAI Paraíba tem como objetivo dar suporte educacional e tecnológico ao setor da Mineração, contribuindo para o crescimento da competitividade junto às empresas paraibanas. Para tanto, o CT Minerais está em fase de implantação de vários cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional, além de Serviços Técnicos e Tecnológicos para as empresas e consultorias na área de Mineração.

Como ação pioneira, o Centro está com inscrições abertas até o próximo dia 17 de junho para o Curso Técnico em Mineração. O Curso será oferecido de forma gratuita e pretende habilitar técnicos em Mineração no trabalho com atividades de planejamento, lavra e tratamento de bens minerais.

Para participar do Curso, o candidato precisa ter concluído o ensino médio, e também ser aprovado em um processo seletivo, efetuado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Paraíba. A carga horária completa do Curso é de 1.300 horas, com aulas no turno da noite.

O manual de inscrições apenas pode ser adquirido no SENAI Stenio Lopes, localizado no Bairro da Prata, em Campina Grande. Já o CT Minerais está instalado no Distrito Industrial de Campina Grande, onde também funcionam outros Centros do SENAI, como o CT Moda, o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CIT)I e o Centro de Ações Móveis (CAM).

A ideia é transformar o CT Minerais em um espaço dotado de salas de aula e biblioteca, além de laboratórios de Mineralogia/ Petrografia, Topografia e de Informática.

Informações adicionais através do telefone: () 3182-0231.

Crédito/Foto: Mark Damon
Crédito/Imagem: Google.com