
O domingo (30/11) foi de decisão, nas modalidades futsal e futebol de campo, para os trabalhadores atletas que participaram da 32ª edição dos Jogos das Indústrias, realizada pelo SESI Paraíba, em Campina Grande.
Mais de 200 atletas representaram as indústrias Japungu, Assa Abloy, Alpargatas, Dinococo, Itaipava, Energisa, São Braz e Engarrafamento Coroa como finalistas desta edição, nas modalidades Futebol de 7 Aberto, Futebol de 7 Master e Futsal Aberto.
“Os Jogos das Indústrias representam muito mais do que uma competição esportiva. Eles fortalecem a integração entre trabalhadores do setor industrial, promovem saúde, qualidade de vida e espírito de equipe, que consistem em valores essenciais para o desenvolvimento da indústria. Para a FIEPB, por meio do SESI Paraíba, promover os Jogos das Indústrias é investir no bem-estar dos trabalhadores e na construção de uma indústria cada vez mais forte e competitiva”, destacou o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira.
A grande final dos Jogos das Indústrias foi marcada por disputas em quadra e no campo de futebol, além de um domingo repleto de momentos de confraternização entre os atletas e suas famílias, que também tiveram a oportunidade de participar de atividades de lazer, com banho de piscina e apresentação musical.
“Esse ano, reunimos mais de mil atletas na 32ª edição dos Jogos das Indústrias, que competiram em diversas modalidades esportivas. E, neste domingo, tivemos o encerramento da competição, com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), por meio do SESI, mais uma vez cumprindo com a missão de levar saúde e qualidade de vida para as indústrias, estimulando a prática esportiva entre os trabalhadores do setor industrial”, destacou a superintendente do SESI Paraíba, Silvia Pereira.
No Futsal Aberto, os atletas da indústria Alpargatas, de Campina Grande, foram os campeões desta edição, vencendo a São Braz, de João Pessoa, pelo placar de 2 x 0. No Futebol de 7 Aberto, a equipe da Dinococo, da cidade de Sousa, venceu nos pênaltis a Japungu, de Rio Tinto, pelo placar de 3X0.
Já no Futebol de 7 Master, depois de uma partida bem disputada, a decisão também foi para os pênaltis. A equipe da Energisa, de João Pessoa, venceu a Alpargatas de Campina Grande pelo placar de 3x0.
“Só temos que agradecer ao SESI por nos proporcionar esse momento. Os Jogos das Indústrias são sinônimo de lazer, qualidade de vida e bem-estar para todos nós, trabalhadores da indústria. Todos que estiveram aqui hoje são vitoriosos”, ressaltou Jack Williams, capitão da Energisa João Pessoa.
32ª edição dos Jogos das Indústrias
Em 2025, os Jogos das Indústrias contaram com a participação de mais de 1.000 atletas, de indústrias de diversas regiões da Paraíba. As competições tiveram início no mês de agosto, com a etapa municipal, que envolveu disputas nas modalidades de atletismo, futebol society, futsal, natação, tênis de mesa, beach tennis, dama, dominó e vôlei de areia.
O objetivo dos Jogos é estimular uma melhor qualidade de vida entre os industriários, incentivando a prática esportiva e, consequentemente, o bem-estar e o ganho de produtividade nas indústrias paraibanas.
Texto/ Colaboração| Diego Araújo






