Equipes do SESI e SENAI da Paraíba participam de Congresso de Tecnologia e Inovação em JP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de novembro de 2018

Alunos das equipes de Robótica, Os Destemidos, do SESI

Alunos das equipes de Robótica, Os Destemidos, do SESI João Rique Ferreira de Campina Grande, e Criadores de Gigantes da Escola do SESI de Bayeux, matriculados na Educação Básica do SESI e Educação Profissional do SENAI (cursos ténicos em programação de Jogos Digitais e Manutenção e Suporte em Computadores), também estão inseridos na programação do Congresso. e representantes das áreas de Educação e Tecnologia do SENAI da Paraíba estão participando da 4ª Edição da Expotec - Congresso e Feira de Tecnologia e Inovação que acontece no Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa, de 06 a 10 de novembro.

Os alunos Caio Nascimento Diniz e Auanny Silva Braga, juntamente com a técnica da equipe, Fernanda de Souza Sales realizaram nesta terça-feira, 06/11 demonstrações dos robôs construídos pela equipe, para os participantes do evento.

A equipe de Robótica do SESI da Paraíba foi a segunda melhor do Brasil, na etapa nacional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL), realizada em 2015, em Brasília.

Dentro da programação da EXPOTEC, a equipe do SENAI está divulgando as tecnologias educacionais, que são usadas nas salas de aula da instituição, e cursos livres, com temas transversais oferecidos gratuitamente de maneira online. Na feira os visitantes do estande do SENAI tem a oportunidade de conhecer ainda, os livros usados de realidade aumentada em 3D, além dos Robôs, a estrutura Lego e as impressoras 3D, que fazem parte do SENAI Lab.

O evento terá ainda palestras e uma série de oficinas.

Este ano, a trilha de Robótica da EXPOTEC irá interagir com a Robótica 2018, que reúne competições e congresso científico no campo da robótica, como as finais do XII OBR - 12ª Olimpíada Brasileira de Robótica; a XVI RBC -16ª Competição Brasileira de Robótica; o VIII MNR - 8º Salão Nacional de Robótica; o IX WRE - 9º Seminário de Robótica em Educação; o XV LARS - 15º Simpósio de Robótica Latino-Americana, e a XVII LARC -17ª Competições Latino-Americanas de Robótica.

A Expotec 2018 é uma realização da Anid e Governo do Estado, com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e parcerias da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal na Paraíba (IFPB) e Unipê.

Informações adicionais podem ser obtidas no endereço: https://www.expotec.org.br/index.html