Compartilhar

Paraíba Indústria

FIEP oferta capacitação sobre logística internacional

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 13 de junho de 2022

O curso será realizado nos dias 22 e 23 de junho e ministrado pelo instrutor Guilherme Bergmann .


O comércio internacional é um dos agentes que mais fortalecem a economia e essa relação comercial entre países é uma atividade que acontece desde os primórdios. Para que ela aconteça, diversos fatores são importantes para facilitar essas relações e transações de produtos e serviços entre os países, a logística internacional, por exemplo, é um desses fatores. Essa atividade estratégica busca melhorar os processos logísticos entre os parceiros comerciais. Pensando nisso, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, , através do Centro Internacional de Negócios do estado, realizará, entre nos dias 22 e 23 de junho, das 09h às 12h, uma capacitação com o tema "Logística internacional para exportação:  modais e formatos de envio”.

O objetivo é apresentar os principais fatores que compõem o custo e o nível de serviço na logística internacional, identificando seus conceitos básicos, além de desenvolver uma base conceitual e analítica que permita o estabelecimento de critérios adequados de escolha do modal de transporte ou da combinação de diferentes modais nas operações de exportação e importação, e de avaliar o impacto das decisões logísticas na competitividade dos produtos importados e a exportar.

O curso será ministrado pelo instrutor Guilherme Bergmann através do Microsoft Teams, para facilitar a interação entre os participantes e o professor. Os inscritos receberão o link de acesso às aulas até um dia antes do início do curso. O certificado de participação será disponibilizado ao final da capacitação.

As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 21 de junho através do link https://bit.ly/3Qmmtpu. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533-5585 ou pelo e-mail: [email protected].


Texto/Colaboração: Igor Batista

Outras Notícias