
O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, recebeu na última quinta-feira (15), na sede da instituição em Campina Grande, a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz. Em sua primeira visita à instituição, a reitora destacou as parcerias já existentes entre o Sistema Indústria e a universidade, bem como analisou com o presidente da FIEPB as possibilidades de ampliação dessas iniciativas, direcionadas à área de educação.
Conforme ressaltou Cassiano Pereira, a UEPB é uma instituição de referência, cuja parceria com o Sistema Indústria já gerou resultados significativos, transformando vidas por meio da educação. Ainda segundo o presidente, a intenção da FIEPB e da universidade é ampliar essas iniciativas conjuntas, de modo a beneficiar um número ainda maior de pessoas.
“Com um amplo legado de serviços prestados à comunidade, não só na área de educação, como também de pesquisa, tecnologia e na assistência social, a UEPB é uma importante parceira do Sistema Indústria. Por esse motivo, iniciamos uma análise para a ampliação de nossas ações conjuntas, reforçando o compromisso com a oferta de uma educação de qualidade nos ensinos técnico e superior da Paraíba”, explicou o presidente da FIEPB.

Por sua vez, a reitora Célia Regina destacou que a contribuição mútua vai fortalecer o trabalho desenvolvido pelas duas instituições na Paraíba.
“Estamos muito felizes de estar aqui na Federação das Indústrias, pela primeira vez, representando a Universidade Estadual da Paraíba. Nós já temos uma parceria, mas agora ela vai se ampliar com outras atividades que sejam importantes para ambas as instituições. Contando com a FIEPB, nós poderemos ir mais além. E, da mesma forma, a FIEPB, onde ela puder contar com a contribuição da nossa universidade, nós iremos trabalhar bastante nesse sentido”, acrescentou a reitora.
Texto/ Colaboração | Déborah Souza