Compartilhar

Paraíba

Grand Prix SENAI de Inovação: representantes da PB oferecem mentoria, palestras e oficinas para estudantes de todo o Brasil

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de outubro de 2021

No GP, os alunos são estimulados a desenvolver ideias e conceitos de negócios, e também realizam a prototipação de propostas de projetos que apontam soluções para os desafios das indústrias


Entre os dias 20 e 22 de outubro, representantes do SENAI da Paraíba estão participando do Grand Prix SENAI de Inovação, realizado pelo Departamento Nacional da Instituição e que tem como objetivo incentivar a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos.

Durante a programação, que é 100% online, a supervisora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos do SENAI PB, Fabiana Medeiros Hiluey; o coordenador de negócios do SENAI, Francisco Cid; o consultor, Agnys Jony Gomes Fernandes; e os instrutores Julionito Garllards  e Tarcísio Oliveira de Morais Junior estão participando do GP como mentores e palestrantes, além da participação em uma oficina.

No último dia 20, Fabiana Hiluey e Francisco Cid realizaram a oficina “O que é Ideação e Cocriação”, com os participantes do Grand Prix. Já nesta quinta-feira, 21, Francisco Cid proferiu uma palestra sobre o tema “Prototipando e discursando a sua ideia”, em parceria com representantes do SENAI dos estados de Sergipe e Mato Grosso.

A mentoria oferecida pelos representantes do SENAI da Paraíba busca apoiar os estudantes oferecendo suporte nas áreas de Modelagem de Negócios e Prototipagem. 

No GP, os alunos são estimulados a desenvolver ideias e conceitos de negócios, e também realizam a prototipação de propostas de projetos que apontam soluções para os desafios das indústrias. Na competição gratuita, os estudantes têm até 72 horas para pensarem em soluções para desafios da indústria, propostos por empresas parceiras.

Os times são formados por grupos de três a cinco estudantes, que são distribuídos por categoria de acordo com o grau de escolaridade: Júnior: Ensino Médio e Novo Ensino Médio; Avançado: Cursos Técnicos, de Qualificação, de Aprendizagem ou de Aperfeiçoamento, e Sênior: Graduação Tecnológica, Bacharelado ou Licenciatura

Este ano, o evento é online e envolve projetos relacionados com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A competição é organizada em 4 áreas temáticas, onde os participantes encontram soluções para desafios nas áreas de Educação, Tecnologia, Automatização e Indústria 4.0.

Acompanhe a programação acessando o site: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/grand-prix-de-inovacao/

Outras Notícias