Instituto SENAI de Tecnologia participa da programação do Gira Calçados 2019

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 29 de abril de 2019

IST Calçados apresenta portifólio de serviços no Gira Calçados

O Instituto SENAI de Tecnologia do Couro e Calçado (IST) está integrando a programação do maior evento do segmento no Nordeste, apresentando o seu portfólio de produtos e serviços oferecidos às indústrias da Paraíba e região.

O designer de produto e técnico em calçados do IST, Valdenio Rocha, disse que no estande estão sendo apresentados os principais serviços ofertados à indústria paraibana. “O setor de desenvolvimento de produtos, analisa a necessidade da empresa e a média do que ela produz. Em cima disso fazemos uma coleção ou produto para a empresa. Fazemos a criação, modelagem, prototipagem, além de uma tabela de custos sobre rendimentos e gastos da produção”, explicou o designer.

Outro serviço importante para a competitividade industrial do segmento de calçados é a Consultoria. “Nós também oferecemos serviços de consultoria, onde orientamos o empresário como ele deve se organizar para produzir com maior qualidade. Dentro dessa consultoria, verificamos o dia a dia da empresa e a partir de então oferecemos orientações e ferramentas que vão melhorar a gestão do negócio”, explicou Valdenio Rocha. Segundo ele, através deste serviço do SENAI, os colaboradores da empresa também são orientados e capacitados.

O técnico em calçados do IST falou ainda que existe um empenho para preparar as empresas e auxiliá-las no processo de adaptação quanto às necessidades exigidas pela indústria 4.0. “Hoje estamos educando os empresários para trabalharem de maneira mais inteligente e proveitosa e através disso obter mais lucros. Também oferecemos serviços na área de educação que preparam o aluno para o mercado de trabalho com cursos de desenho, produção de calçados, de artefatos, corte e costura entre ouros”, finalizou.

Além do IST Couro Calçado, o Gira Calçados também conta com a participação do Núcleo de Apoio ao Crédito (NAC) e o Centro Internacional de Negócios (CIN/PB).

Este ano, a expectativa é reunir cerca de 250 compradores convidados, além de outros 200 espontâneos, vindos de todo o país, o evento será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, até o dia primeiro de maio.

O evento contará com 70 estandes, que vão expor calçados de indústrias não só do estado da Paraíba, mas também dos estados do Ceará e da Bahia. Também participarão do Gira Calçados indústrias de componentes, acessórios e logística de várias partes do país.

Programação do Gira Calçados 2019

SEGUNDA-FEIRA (29) – Das 9h às 20h