Paraíba

Melhoria da Malha Rodoviária: FIEP e SINDUSCON – PB apoiam movimento pela duplicação da BR - 230

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 07 de outubro de 2021

O projeto que compreende, a duplicação de um trecho de 30 quilômetros da BR - 230, entre Campina Grande, e a praça do Meio do Mundo, está orçado em R$ 452 milhões e 900 mil.

Créditos: Ascom CMCG

A Federação das Indústrias do Estado do Paraíba – FIEP que sempre esteve engajada nas ações em prol do desenvolvimento do estado, se uniu ao Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário da Paraíba – SINDUSCON - PB para apoiar o movimento em defesa da obra de duplicação da BR-230, em um trecho compreendido entre Campina Grande e a Praça do Meio do Mundo.

Nesta quarta-feira, 06/10 os presidentes da FIEP e do SINDUSCON - PB, Francisco de Assis Benevides Gadelha, e Helder Campos se reuniram com lideranças do Legislativo municipal de Campina Grande que vem articulando instituições públicas e privadas com a finalidade de dar visibilidade e encaminhamento ao movimento. Participaram da reunião, o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, o vereador Sargento Neto,  e o procurador da Câmara Municipal, Luiz Phillipe Pinto.

“A FIEP sempre defendeu os interesses da Paraíba, assim foi com a Transposição das Águas do Rio São Francisco, com a Construção do Calado do Porto de Cabedelo, com a criação da SUDENE, e agora entramos nesse movimento e esperamos que toda as instituições do poder público e privado de Campina Grande apoiem essa luta, que trará resultados econômicos importantes para a cidade, e também para o estado”, comentou Gadelha.

Na ocasião, Francisco Gadelha, e Helder Campos, apresentaram os resultados do último encontro que tiveram com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT na Paraíba, Marcos Vinicius Melo, onde foram informados que o projeto da obra, está em fase final de aprovação na superintendência regional do DNIT.

“Nós já vínhamos defendendo essa bandeira há tempos pela importância desse projeto e, agora, nos unimos à Câmara Municipal, nesse movimento que resultará em crescimento econômico e ganhos sociais importantes”, ressaltou Helder Campos.

A duplicação da BR-230 vai proporcionar mais desenvolvimento à região de Campina Grande e ao interior do Estado, além de reduzir a ocorrência de graves acidentes.