Prêmio incentiva qualidade de vida no trabalho

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 23 de março de 2007

No lançamento do PSQT junto às empresas, o Projeto Arte e Educação do SESI recepcionou os convidados

O lançamento nacional do Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho foi a largada para a divulgação do PSQT 2007 junto às empresas paraibanas. Em Campina Grande, o lançamento aconteceu na última quarta-feira, dia 21, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP.

A Coordenação Estadual do PSQT esteve em João Pessoa na quinta-feira, 22, onde realizou uma reunião com representantes de empresas da capital. Na ocasião, o diretor da FIEP, Romualdo Farias, representando o presidente da FIEP e diretor regional do SESI, em exercício, Maurício Clóvis de Almeida, falou da importância do prêmio e conclamou os empresários a colaborarem na divulgação e motivação da participação das empresas na 12ª edição do PSQT.

Em seguida, a consultora do SESI, Mirian Werba Saldanha, proferiu uma

Consultora do SESI fala sobre Qualidade de Vida
palestra sobre “Qualidade de Vida no Trabalho”. Ela abordou os parâmetros individuais e sócio-ambientais que devem ser observados quando se trata de qualidade de vida do cidadão. Mirian Saldanha explicou que, a qualidade de vida é individual e dinâmica. As mudanças são constantes e estão presentes no dia-a-dia do trabalhador podendo ou não, contribuir para a qualidade de vida individual e no trabalho. A consultora falou ainda de alguns cuidados que as pessoas devem ter para melhorar a qualidade de vida como, por exemplo, ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

Conceição Azevedo explica sobre o regulamento do PSQT 2007
A coordenadora estadual do PSQT, Conceição Azevedo, apresentou o regulamento do prêmio em 2007, esclarecendo sobre algumas mudanças para este ano. Uma das novidades é que as empresas poderão se inscrever em duas modalidades: “Geral” para as empresas industriais em geral e “Especial” para as empresas vencedoras estaduais nas duas últimas edições do Prêmio (/2006).

O Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho também será lançado entre os empresários de Patos e Sousa. A coordenação estadual do prêmio reunirá os empresários do sertão no dia 27 de março. Para saber mais detalhes sobre o regulamento do PSQT 2007 pelo endereço www.sesi.org.br/psqt  ou pelo telefone () 3310-5378.