Paraíba

Presidente do Sindminerais participa de inauguração da 1ª Agência Agro da CEF na PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de junho de 2022

A unidade Agro Campina Grande, tem o objetivo de apoiar e prestar a assistência a pequenos produtores rurais, como forma de potencializar e valorizar o agronegócio na Paraíba.

Nesta sexta-feira, 24/06, foi inaugurada a primeira agência Agro da Caixa Econômica Federal da Paraíba, a unidade fica localizada no mesmo espaço onde funciona a Agência FIEP da CEF.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente nacional da Caixa, Pedro Guimarães, e membros de instituições do setor produtivo local.  O presidente da FIEP, Francisco Gadelha foi representado no evento pelo empresário e presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Minerais Não Metálicos do Estado da Paraíba - Sindminerais - PB, Cassiano Pereira.

“A inauguração dessa agência, trará uma valorização maior para o agronegócio na Paraíba, e viabilizará os negócios do setor. É mais um mecanismo de colaboração para o fortalecimento da economia paraibana”, ressaltou Cassiano Pereira.

Em todo o Brasil serão instaladas 100 agências Agro da Caixa Econômica, na Paraíba, a escolha por Campina Grande se deu pela localização geográfica que facilita a integração com os demais municípios do interior, e pela própria potencialidade da região.