Brasil

SESI é reconhecido como referência nacional entre entidades prestadoras de serviço para a área de Saúde e Segurança no Trabalho

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 12 de dezembro de 2023

A pesquisa Top Of Mind Proteção foi realizada pela revista Proteção e identificou as marcas mais lembradas por profissionais prevencionistas no país.

O SESI é uma instituição com importantes ações e serviços que atuam na promoção da saúde e na saúde e segurança do trabalho para as indústrias e seus trabalhadores. Nos últimos anos, a instituição tem sido reconhecida por seus esforços voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais e para  promoção de ambientes seguros.

Este ano, o SESI ficou, mais uma vez, entre as entidades prestadoras de serviço mais lembradas pelos leitores da revista Proteção, especializada em conteúdo sobre Saúde e Segurança no Trabalho, através da pesquisa Top Of Mind Proteção, que  identifica, anualmente, as marcas e organizações mais lembradas dos principais serviços consumidos pelos profissionais prevencionistas.

A primeira etapa da pesquisa foi realizada através de questionários impressos encartados na edição de janeiro da revista. No formulário, os leitores da publicação informaram as marcas de equipamentos e serviços de sua preferência. As marcas mais votadas receberam o prêmio em solenidade ocorrida no último mês de setembro, na São Paulo Expo.

O reconhecimento do SESI é resultado das boas práticas em soluções para a indústria no que se refere à promoção da saúde e na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Saúde e Segurança no Trabalho

As ações que promovem saúde e segurança no trabalho criam ambientes seguros e saudáveis oferecem condições adequadas aos trabalhadores o que contribui para o aumento da produtividade.

Alinhado aos desafios e necessidades do setor produtivo no que se refere à promoção de um ambiente de trabalho seguro, o SESI oferece, para  indústrias e empresas, diversos serviços em SST que vão desde exames ocupacionais, diagnósticos, assessorias e consultorias especializadas, até cursos e capacitações e atendimentos médicos ocupacionais.

Texto/Colaboração | Igor Batista